Ceyoka e Eurofarma assinam acordo exclusivo
Publicado em: 10 de agosto de 2015  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Empresa líder no Sri Lanka e uma das maiores farmacêuticas brasileiras firmam acordo para distribuição de produtos oncológicos

São Paulo, agosto de 2015 – Com o acordo exclusivo para produtos oncológicos, a Ceyoka recebeu os direitos legais únicos da Eurofarma para importar, armazenar, promover, comercializar e distribuir sua gama de produtos farmacêuticos no Sri Lanka.

A Divisão Farmacêutica da Ceyoka é reconhecida como líder na distribuição de medicamentos no Sri Lanka, importando desde produtos farmacêuticos básicos até os de ponta de países como Estados Unidos, Suíça, China, Índia, Paquistão, Malásia, Bangladesh, Malásia, Coréia, entre outros. Seu portfólio inclui uma ampla gama de produtos que a empresa distribui, comercializa, vende e desenvolve seus negócios. Nos últimos três anos, a Ceyoka cresceu mais de 100%.

Atualmente, a Ceyoka está entre as melhores distribuidoras de produtos farmacêuticos genéricos, similares e inovadores no país, além de produtos biossimilares e oncológicos. O acordo pioneiro entre a Eurofarma e a companhia sinaliza a primeira incursão de uma empresa multinacional farmacêutica brasileira no Sri Lanka.

"Estamos muito satisfeitos que a Eurofarma tenha escolhido a Ceyoka para sua expansão de mercado ao trazer seu amplo e inovador portfólio de produtos para o mercado do Sri Lanka", disse o Dr. Syed Qamar Ali (MBBS, MD, MBA-Health), gerente geral e líder da área Farmacêutica da Ceyoka. “Nossa escala de operação, experiência e conhecimento industrial proporcionam excepcionais oportunidades de expansão para a Eurofarma. O acordo é consistente com nossa estratégia de evolução e expansão. Estamos confiantes de que com a parceria de negócios entre a Eurofama e a Ceyoka, as duas poderão crescer fortemente de maneira sustentável”, ressalta o executivo.

Com um escopo amplamente definido que inclui terapias hospitalares, a Eurofarma opera em todos os segmentos farmacêuticos por meio de suas unidades de negócios, tais como medicamentos de prescrição, genéricos, hospitalares e oncologia. A missão da companhia brasileira é promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo e de forma lucrativa, garantindo assim o crescimento sustentável da empresa, além de gerar valor para seus colaboradores e sociedade.

Para Wesley Marucci Pontes, diretor executivo da área Internacional da Eurofarma, essa parceria é um importante passo na estratégia de desenvolvimento do negócio da empresa nos mercados-chave e que garante o acesso global aos medicamentos da farmacêutica. “A parceria estratégica com a Ceyoka será uma fator-chave para o sucesso em oferecer a médicos e pacientes novas oportunidades de tratamento de alta qualidade no setor de saúde no Sri Lanka", explica Pontes.

O novo acordo está alinhado com o compromisso da Ceyoka que é oferecer aos clientes os produtos e serviços farmacêuticos genéricos da mais alta qualidade. O acordo também representa uma excelente oportunidade de reforçar a dedicação da Ceyoka à consistência e excelência. Com uma forte equipe de marketing, com profissionais altamente qualificados e sua extensa rede de distribuição, a companhia consegue chegar a locais em toda a ilha dentro de três a quatro horas, oferecendo vantagem competitiva distinta e soluções de ponta para os clientes.

Sobre a Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação. Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país. Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e investe 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br Informações à Imprensa: G&A Relações Públicas Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br