O Instituto Eurofarma está completando uma década, com mais de 43 mil pessoas beneficiadas e uma certeza: a educação transforma vidas. Durante esses anos, todos nós ensinamos e todos aprendemos. Juntos, somamos forças, capacitamos crianças e adolescentes e formamos cidadãos protagonistas do seu futuro.

Por tudo isso, hoje e sempre, continuaremos colocando as pessoas no centro das oportunidades para que elas passem a viver uma vida mais justa, humana e promissora.

Com sede em São Paulo, no bairro de Interlagos, o Instituto Eurofarma foi criado em 2006 para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da empresa, que optou pela criação e condução de programas educacionais próprios, em três áreas de atuação: Educação Complementar; Formação de Jovens; Educação Ambiental.

Mesmo em um cenário macroeconômico adverso, a Eurofarma tem aumentado anualmente seus investimentos no Instituto, que em 2015 recebeu mais de 10 milhões de reais, atendendo diretamente 9.201 pessoas.

Entre os programas de destaque está o “De Olho no Enem”, curso preparatório com metodologia desenvolvida pelo próprio Instituto, com foco nas disciplinas de português e matemática para jovens do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. Em 2015, 100% dos estudantes obtiveram notas altas no Exame, ultrapassando a média nacional e a nota mínima exigida pelo governo, sendo que 69% conquistaram vagas em universidades públicas ou faculdades privadas com bolsa de estudo.

Educação

Navegue pelas informações abaixo para conhecer os programas. Também é possível se inscrever de forma online em alguns dos cursos. Confira!

Instituto Eurofarma 10 anos

O ser humano no centro de tudo

Dúvidas sobre os cursos e inscrições do Instituto? Aqui temos algumas respostas 

Não, o candidato só pode se inscrever em um curso por semestre, o site bloqueia o CPF automaticamente. Por isso, é muito importante você ler sobre todos os cursos e só inscrever em um quando tiver certeza.

Sim, durante a inscrição você terá a opção de inserir essa informação.

Não, não é possível realizar essa alteração no site. Quando entrarem em contato com você, informe que não tem mais interesse e/ou informe seu interesse em fazer outro curso (mas nem sempre é possível garantir, pois a prioridade é chamar no curso que o interessado fez a inscrição).

As inscrições são abertas todos os anos no período: (primeiro semestre) de 15 de abril a de 15 de junho e (segundo semestre) de 15 de outubro a 15 de dezembro. Se nestes períodos a inscrição para um curso em especifico não estiver disponível significa que não teremos vagas para esse curso naquele momento, o jovem deve tentar se inscrever novamente no semestre seguinte.

Faça sua inscrição no site e preencha o campo que pergunta se você é um indicado de colaborador (dê um clique). Lembre-se de informar os dados de quem te indicou (nome/área etc.)

Nesse caso você terá que entrar em contato com Elis através do telefone 5546-1335 já com todos seus dados em mão (Nome, contatos, curso que se inscreveu).

Se você interrompeu o curso e a causa não é comprovada por atestados médicos, você terá que aguardar dois anos para tentar novamente.

Não, somente o transporte para se deslocar da escola/residência até a unidade e da unidade para a escola/residência.

Não, como os cursos são de curta duração a SP Trans não autoriza.

Depende do curso, se você foi aprovado e atingiu a frequência mínima (75%) em um dos cursos profissionalizantes você será certificado pela instituição de ensino que realizou o curso (SENAC ou SENAI). O curso de inglês não possui certificado como em qualquer escola particular, mas se necessário você poderá receber uma declaração que comprove que cursou o módulo pelo Centro Britânico. O curso do ENEM não possui certificado por se tratar de um curso preparatório.

Se você concluiu o curso e foi aprovado pode fazer outro curso sim, mas precisa se inscrever novamente no site e passar por outro processo seletivo.