Stock Car: Daniel Serra vence de novo
Publicado em: 22 de abril de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
“Esse é o melhor carro que eu já guiei na Stock Car”. Foi com essa frase que o atual campeão e líder da competição, Daniel Serra, definiu o V8 que guiou no fim de semana em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Sobre o décimo quarto lugar no treino classificatório, ele explica. “Desde que entrei no carro na sexta-feira sabia que não tinha nada para mexer, o carro estava ótimo, mas não era um setup para chuva. Tive sorte de ter piorado a condição de pista para o segundo grupo, senão teria largado ainda mais atrás”, comenta.

Mas, na segunda corrida ele deu início a um jogo de xadrez, com estratégia perfeita para garantir a primeira posição. “Eu sabia que tinha um carro para vencer, mas precisava ultrapassar o Marcos Gomes antes que ele ultrapassasse o Khodair, que já estava sem push. Deu certo, fizemos um pit stop excelente e as coisas saíram como havíamos planejado”, diz ele.

A temperatura no Rio Grande do Sul pegou todos os competidores de surpresa. Um calor de quase 40 graus na pista e o excesso de zebras altas castigaram os carros. Ricardo Mauricio fez uma excelente corrida e terminou em quinto lugar, assegurando 17 pontos para o campeonato. Mas, na segunda prova, o carro não suportou as excessivas pressões causadas pelas zebras altas e rompeu a suspensão. “Uma pena porque o carro estava muito bom, o melhor desde o início do campeonato”, comenta.

O piloto da Eurofarma, Max Wilson, também tinha condições para garantir um pódio no fim de semana, mas, ele fez parte do segundo grupo no treino classificatório que foi prejudicado pela chuva excessiva. Largando em vigésimo lugar, antes da abertura da janela de abastecimento, rodou e furou o pneu dianteiro direito. No box, a equipe desenhou uma nova estratégia que parecia promissora, poupar combustível para brigar pela segunda corrida. Mas, a pancada desestabilizou o carro e ele optou por poupar equipamento e abandonar.

Com o resultado, Daniel Serra mantém a liderança com 80 pontos, 15 pontos de vantagem para o segundo colocado Cacá Bueno, que venceu a primeira prova e assumiu a vice liderança com 65 pontos. Depois, vem Felipe Fraga, Júlio Campos, Ricardo Zonta, Gabriel Casagrande, Marcos Gomes, Rubens Barrichello, Lucas de Grassi e Max Wilson fechando o top 10 da classificação geral.

O próximo desafio será em Londrina no dia 6 de maio.