Emoção toma conta da equipe Eurofarma em Londrina
Publicado em: 6 de maio de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

O fim de semana em Londrina foi mais do que especial para a equipe Eurofarma. O que poderia ser apenas uma etapa da temporada 2018 da Stock Car, se transformou em momentos de grande emoção.

Por se tratar do domingo que antecede o Dia das Mães a equipe convidou as mães dos pilotos para acompanharem a prova do fim de semana. Maria de Lima, mãe de Max Wilson, tem 72 anos e mora no município de Itajaí, em Santa Catarina. Apesar dos longos anos de carreira, ela nunca havia assistido a uma corrida ao vivo. “Não tenho estrutura para isso, sempre preferi ficar rezando pelo meu filho”, conta ela.

Mas, desta vez, ela venceu todos os desafios para aterrissar na segunda maior cidade paranaense para aplaudir a vitória de Max Wilson na primeira corrida da etapa. E ainda, subir ao pódio pela primeira vez na vida e receber o troféu ao lado do filho. “Não tenho como expressar a emoção que senti hoje. Sinceramente, a palavra gratidão ficou pequena para agradecer tudo o que eu vivi hoje”, comenta D. Maria. “Nunca imaginei ver minha mãe numa corrida e poder subir no pódio ao lado dela, foi incrível. Tudo perfeito”, diz Max Wilson.

Para o atual campeão e líder da competição, Daniel Serra, não foi diferente. A mãe também esteve presente no autódromo e acompanhou de perto os dois pódios do filho. “Também não gosto de assistir, prefiro ficar acompanhando de longe, coração de mãe não aguenta”, brinca ela. Mas, o coração passou muito bem em Londrina. Daniel Serra largou em sexto lugar e rapidamente subiu o pelotão em busca de um bom resultado. Ao final de quarenta minutos ele estava em terceiro lugar. Na segunda corrida, com grid invertido, ele saiu em quinto lugar. Com poucos botões de ultrapassagem brigou com os primeiros colocados para colocar o carro #29 mais uma vez no pódio. O resultado da equação foram 36 pontos de vantagem na tabela geral em relação ao segundo colocado, Cacá Bueno.

Max Wilson também subiu na classificação e agora tem o quinto lugar com 68 pontos.

Ricardo Maurício foi penalizado na etapa passada por acionar o botão de ultrapassagem numa relargada e disputou no braço os pontos da primeira prova. Como o abastecimento não é obrigatório, a estratégia da equipe foi somar pontos. O bicampeão da categoria fez uma corrida impecável. Saiu do oitavo lugar e mesmo em desvantagem em relação aos adversários mostrou porque é um dos melhores da sua geração e somou mais quatro pontos na tabela geral.

Agora falta apenas mais uma etapa antes da paralisação para a Copa do Mundo. A categoria vai descer um pouco mais ao sul do país e encerrar o primeiro ciclo da temporada no dia 20 de maio em Santa Cruz do Sul.

Classificação Geral:

1 – Daniel Serra – 116

2 – Cacá Bueno – 80 pontos

3 – Felipe Fraga – 76

4 – Rubens Barrichello – 72

5 – Max Wilson – 68

6 – Lucas Di Grassi – 68

7 - Marcos Gomes – 67

8 – Júlio Campos – 66

9 – Ricardo Zonta – 52

10 – Gabriel Casagrande - 48