stock

Depois de decidir pela permanência na Stock Car, considerada a maior categoria do automobilismo nacional, e pela renovação com os pilotos Max Wilson e Ricardo Maurício, a Eurofarma surpreendeu ao anunciar um terceiro carro para a temporada de 2017. Quem vem somar à longa lista de vitórias da equipe é o piloto Daniel Serra. “A decisão de investirmos em um terceiro carro e contratarmos um novo piloto, foi tomada com o propósito de ganharmos visibilidade e promovermos um clima mais competitivo dentro da equipe. De forma saudável e com transparência. Como acompanhamos há muito tempo a carreira do Daniel Serra, acreditamos que ele tenha o perfil adequado para fazer frente a este desafio e compor a equipe Eurofarma. É um piloto técnico, experiente, arrojado, que construiu uma sólida carreira no automobilismo e sempre manteve uma postura ética dentro e fora das pistas. Estamos confiantes nesta aposta”, explica Maria del Pillar Muñoz, diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios.

A partir do próximo ano, a Eurofarma será a única equipe com a marca de três carros no grid e três pilotos igualmente experientes e capazes de lutar pelo título da temporada. Ricardo Maurício e Max Wilson seguem para o nono ano, a maior permanência de dois pilotos numa mesma equipe em toda a história da Stock Car. Juntos, eles somam três títulos, uma Corrida do Milhão, 17 poles, 23 vitórias e 68 pódios. A partir de agora, somam-se a eles, os expressivos números de Daniel Serra que são 26 pódios, 5 poles e 10 vitórias.

Filho do ex-piloto de F-1 e tricampeão da Stock Car, Chico Serra, Daniel acompanhou desde a infância os melhores pilotos do mundo, mas, foi apenas aos 11 anos que ganhou do pai o primeiro Kart. Logo se destacou na categoria e seguiu para a Fórmula Renault, conhecida por revelar grandes talentos. Foi ali que ele ganhou o direito de competir na F-Renault Europeia, um dos prêmios cobiçados na profissão. A falta de patrocínio trouxe o piloto de volta ao Brasil e em 2006 venceu a Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car, onde compete desde 2007. “Estou muito feliz com essa parceria. A Eurofarma é uma empresa séria e que tem um histórico muito rico na Stock Car, e ainda mais feliz em trabalhar com esses dois campeões que são meus amigos e por quem eu tenho a mais profunda admiração”, diz Daniel Serra.

Sobre a chegada do novo companheiro de equipe, Max Wilson também não poupa elogios. “Ele é um dos melhores pilotos da Stock Car, sério e íntegro, com certeza irá somar muito ao nosso trabalho”. Ricardo Maurício completa: “Competente, centrado e muito talentoso, sem contar que é meu amigo pessoal, o que vai facilitar o entrosamento. Fiquei muito feliz com a notícia”.

Apesar da sinceridade dos elogios e o bom clima que sempre foi um dos diferenciais na equipe, eles garantem que na pista, cada um vai defender seus próprios pontos na classificação geral. “Quando a luz apagar, somos individuais lutando pelo mesmo objetivo, sempre com ética e respeito ao adversário, mas, se tiver que disputar uma posição, vai acontecer”, garante Serra. “Isso é claro para todos nós, não há distinção, serão bonitas essas disputas”, completa Max. “Vamos para cima”, sintetiza Ricardo Maurício.

Quem ganha com a novidade é o público que vai poder acompanhar as brigas entre Max Wilson, Ricardo Maurício e Daniel Serra, só que desta vez, dentro de casa. “A partir de agora, daremos um novo sentido ao ditado popular, pois, se dois já era bom, três vezes Eurofarma será demais!”, brincam eles.