Stock Car: Pódio duplo e liderança para a equipe Eurofarma, em Curitiba
Publicado em: 8 de abril de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio


A equipe Eurofarma comemorou o fim de semana em Curitiba com pódio duplo na primeira corrida. Depois de 40 minutos de disputa acirrada, Daniel Serra terminou em segundo e Max Wilson em terceiro lugar. “O carro estava bastante competitivo, mas perdemos posição no box por termos optado por um abastecimento mais longo. De qualquer forma, acho que a estratégia foi acertada e consegui pontuar nas duas corridas”, diz o atual campeão Daniel Serra.

De olho nas novas regras da competição, Rosinei Campos optou pelo abastecimento completo na abertura da janela de pit stop. O objetivo era manter a autonomia até a abertura da segunda janela na corrida que viria logo em seguida. “Não podemos contar com a entrada do Safety Car para economizar combustível, então, optamos por um pit stop mais longo, mas, que garantisse um bom rendimento até o final”, diz ele.

Daniel Serra chegou a liderar na largada, após colisão entre o pole Rubens Barrichello e Marcos Gomes, que vinha em terceiro lugar. Max Wilson também se manteve entre os primeiros durante todo o percurso. “Toda a estratégia estava bem definida, mas, acabei não pontuando na segunda corrida porque o safety car entrou na pista, justamente, no momento em que eu faria meu pit stop. Isso acabou prejudicando, mas continuo entre os cinco primeiros e o campeonato está só começando”, diz o campeão.

Ricardo Maurício, que vinha enfrentando problema nos freios e perda de velocidade de reta durante os treinos, teve outro incidente durante a corrida. Seu carro foi atingido numa colisão e o radiador furou. “Uma pena, porque tínhamos conseguido uma melhora no desempenho do carro e, provavelmente, eu estivesse entre os primeiros na segunda corrida. Mas, faz parte do jogo e como disse o Max, o campeonato está apenas começando”, comenta.

Em razão da paralização para os jogos da Copa do Mundo, que acontece em junho, o calendário da Stock Car prevê uma etapa a cada 15 dias. O próximo desafio será no autódromo do Velopark, em  Porto Alegre. Trata-se de um dos circuitos mais modernos do país e com a maior reta. O desafio está marcado para o dia 22 de abril.

 

Confira a classificação parcial do campeonato:

1 – Daniel Serra – 49 pontos

2- Lucas Di Grassi – 35

3 – Rubens Barrichello – 32

4 – Max Wilson – 32

5 – Gabriel Casagrande – 31

6 – Felipe Fraga – 30

7 – Cacá Bueno – 30

8 – Rafael Suzuki – 20

9 – Júlio Campos – 19

10 – Ricardo Zonta – 17

Ricardo Maurício - 14