O Instituto Eurofarma, com mais de 77 mil atendimentos diretos, tem uma certeza: a educação transforma vidas. Durante mais de uma década, todos nós ensinamos e todos aprendemos. Juntos, somamos forças, capacitamos crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo oportunidades para o futuro e a realização de seus sonhos.

Com sede no bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo, o Instituto Eurofarma foi criado em 2006 para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da empresa, que optou pela criação e condução de programas educacionais próprios, em três áreas de atuação: Educação Complementar, Formação de Jovens, Adultos e Idosos e Educação Ambiental.

Por tudo isso, hoje e sempre, continuaremos colocando as pessoas no centro das oportunidades e por isso seguimos investindo em uma educação transformadora. Em 2018, o Instituto Eurofarma recebeu mais de R$ 12,7 milhões e atendeu mais de 1.900 crianças, jovens e adultos em cursos regulares. Em média, foram mais de 10 mil atendimentos anuais nos últimos cinco anos, sendo cerca de 14.000 atendimentos diretos no ano anterior. Apenas em 2018, 123 escolas foram envolvidas nos programas do Instituto, com 248 professores capacitados.

Entre os programas de destaque está o “De Olho no Enem”, curso preparatório com metodologia desenvolvida pelo próprio Instituto, com foco nas disciplinas de português e matemática para jovens do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. Nos últimos anos, o percentual de alunos que conseguiu vaga em uma faculdade foi em torno de 65%, incluindo algumas das principais instituições do país, como a Universidade de São Paulo (USP).

Em 2018, o Instituto incluiu em sua grade dois cursos profissionalizantes para adultos, visando a geração de renda na família e a promoção de inclusão social. Os novos cursos – Cuidador de Idosos e Auxiliar de Eletricista – são oferecidos para adultos entre 18 e 45 anos, além de um curso de Empreendedorismo que é ministrado aos participantes pelo Sebrae. Para pessoas a partir de 60 anos, foi desenvolvida uma Oficina de Reciclagem com o objetivo de promover a relação social por meio de oficinas que transformam resíduos de garrafas PET em peças úteis, como bolsas e itens decorativos.

Para saber mais sobre essas e outras iniciativas, confira a nossa Cartilha Sustentável clicando aqui.

Educação

Navegue pelas informações abaixo para conhecer os programas. Também é possível se inscrever de forma online em alguns dos cursos. Confira!

Instituto Eurofarma 10 anos

O ser humano no centro de tudo

Dúvidas sobre os cursos e inscrições do Instituto? Aqui temos algumas respostas 

Não, o candidato só pode se inscrever em um curso por semestre, o site bloqueia o CPF automaticamente. Por isso, é muito importante você ler sobre todos os cursos e só inscrever em um quando tiver certeza.

Não, não é possível realizar essa alteração no site. Quando entrarem em contato com você, informe que não tem mais interesse e/ou informe seu interesse em fazer outro curso (mas nem sempre é possível garantir, pois a prioridade é chamar no curso que o interessado fez a inscrição).

As inscrições são abertas todos os anos no período: (primeiro semestre) de 15 de abril a de 15 de junho e (segundo semestre) de 15 de outubro a 15 de dezembro. Se nestes períodos a inscrição para um curso em especifico não estiver disponível significa que não teremos vagas para esse curso naquele momento, o jovem deve tentar se inscrever novamente no semestre seguinte.

Faça sua inscrição no site e preencha o campo que pergunta se você é um indicado de colaborador (dê um clique). Lembre-se de informar os dados de quem te indicou (nome/área etc.)

Nesse caso você terá que entrar em contato com Cristiane, pelo 11 5546-1337 já com todos seus dados em mão (nome, contato, curso que se inscreveu).

Se você interrompeu o curso e a causa não é comprovada por atestados médicos, você terá que aguardar dois anos para tentar novamente.

Não, somente o transporte para se deslocar da escola/residência até a unidade e da unidade para a escola/residência.

Não. A SP Trans não autoriza a emissão de carteirinha de estudante para cursos de curta duração ou à instituições escolares não regulares.

Depende do curso, se você foi aprovado e atingiu a frequência mínima (75%) em um dos nossos cursos profissionalizantes você será certificado pela instituição de ensino que realizou o curso (SENAC ou SENAI). O curso de inglês não possui certificado como em qualquer escola particular, mas se necessário você poderá receber uma declaração que comprove que cursou o módulo pelo Centro Britânico. O curso do ENEM não possui certificado por se tratar de um curso preparatório.

Se você concluiu o curso e foi aprovado pode fazer outro curso sim, mas precisa se inscrever novamente no site e passar por outro processo seletivo.


Para ter acesso às informações sobre o Balanço Financeiro e a lista dos Conselheiros do Instituto Eurofarma, clique nos links abaixo: