São Paulo, 3 de abril de 2008 – A Eurofarma Laboratórios, terceiro maior grupo farmacêutico de capital nacional, anunciou a mais recente expansão de sua equipe de propagandistas, agora composta por 1482 profissionais. É um verdadeiro exército que atua junto à classe médica de todo o País na promo- ção dos medicamentos de prescrição da empresa e que alcança, todos os meses, a expressiva marca de 480 mil visitas.

“Temos muito orgulho de fazer a nossa parte dentro do setor em que atuamos, oferecendo boas oportunidades de emprego e ajudando o País a crescer”, declarou Júlio César Gagliardi, Vice-Presidente Comercial da Eurofarma. “Os nossos propagandistas são fundamentais na conquista do receituário médico e ajudam a Eurofarma, dia após dia, a expandir seus negócios”, ele completa.

A divisão responsável pela comercialização de medicamentos da marca Eurofarma voltados para a prescrição médica respondeu por mais de 55% do faturamento da empresa em 2007. Segundo dados do PMB/IMS, em 2007 a divisão apresentou um crescimento de 21%, com mais de 34 milhões de unidades vendidas, resultando em uma evolução de 24,1% no faturamento da divisão, comparada ao ano anterior. De acordo com dados da Close Up International, a Eurofarma é a 6ª empresa em receituário do Brasil, com market share aproximado de 3,5%.

A conquista na evolução do receituário médico demonstra a força da empresa na propaganda médica. Após passar por um processo seletivo, os propagandistas são envolvidos em treinamentos regulares e contam com diferenciais como salários agressivos acima dos valores praticados no mercado e um pacote exclusivo de benefícios, que inclui plano de saúde e odontológico, seguro de vida, cobertura das despesas com alimentação, hospedagem, carro, bolsa de estudo e previdência privada. Além disso, de acordo com a política de horário flexível da empresa, às sextas-feiras a saída é antecipada.

Para coordenar o trabalho dos 1482 propagandistas e garantir a manutenção dos resultados, a Eurofarma conta com 160 gerentes distritais, 16 gerentes regionais e 2 gerentes de Unidades de Negócio.

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma está entre os 5 maiores laboratórios farmacêuticos no mercado brasileiro, entre os 3 maiores laboratórios de capital nacional e é a terceira maior fabricante de medicamentos genéricos do País. Por meio de suas Unidades de Negócios – Prescrição Médica (Farma), Genéricos, Hospitalar & Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Pearson (Veterinária) – a empresa produz, aproximadamente, 100 milhões de unidades (caixas) por ano. A Eurofarma iniciou suas atividades com a fabricação de medicamentos para terceiros e, anos mais tarde, ingressou no mercado farmacêutico através da fabricação e comercialização de medicamentos com marcas próprias destinados à saúde humana e animal. Contando com a maior equipe de propaganda médica do Brasil, a Eurofarma foi a farmacêutica que mais cresceu em receituário na América Latina em 2006. Em 2007, pelo 4º ano consecutivo, a Eurofarma esteve entre as Melhores Indústrias para se Trabalhar do Guia Exame/ Você SA e, pelo segundo ano, foi eleita a Melhor Indústria Farmacêutica do país. Para mais informações, favor acessar www.eurofarma.com.br.