São Paulo, julho de 2020 – A Eurofarma, presente em 20 países da América Latina, reforça suas operações na Argentina com a aquisição do produto Aclosan, do laboratório Gobbi Novag. O medicamento destina-se ao tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), uma patologia frequente dos homens mais velhos, que afeta a maioria deles a partir dos 60 anos de idade.

Com mais de 15 anos no mercado argentino e reconhecido por sua qualidade e eficiência, o Aclosan se soma ao portfólio de Urologia da Eurofarma no país, que já conta com o produto Immucothel. A transação reafirma o compromisso da companhia em seguir apostando no crescimento das operações na Argentina.

A Eurofarma está presente na Argentina há 11 anos; e as recentes iniciativas estão alinhadas ao desafio de consolidar as operações da empresa na América Latina crescendo também inorganicamente na região. A meta destacada na Visão 2022 da Eurofarma estabelece que, neste horizonte, as operações internacionais representem 30% das vendas totais da companhia.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab

 

Informações para Imprensa

G&A – Relações Públicas

Glauce Martins – + 55 11 5090-8646 – glauce@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br