Em nome do nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na condução de nossas atividades, gostaríamos de atualizá-lo(a) sobre o alerta que foi emitido em 14 de janeiro pelo FDA a respeito de lorcasserina.

 

O órgão americano divulgou nesta quinta, 13 de fevereiro, que após avaliação de dados complementares do estudo Camellia – TIMI 61, os benefícios do medicamento não superam os potenciais riscos. A recomendação é que os pacientes em uso do medicamento procurem seus médicos para alternativas terapêuticas.  As informações completas estão disponíveis no site do FDA:

https://www.fda.gov/drugs/drug-safety-and-availability/fda-requests-withdrawal-weight-loss-drug-belviq-belviq-xr-lorcaserin-market.

 

Diante deste cenário e em caráter preventivo, a Eurofarma está em contato permanente com a Eisai, empresa farmacêutica japonesa e detentora da patente do produto, para obter mais informações sobre a decisão. Até que tenhamos novos subsídios, a Eurofarma já entrou em contato com a Anvisa para alinhar conduta e suspendeu a comercialização e distribuição do medicamento em todo o território nacional.

 

Caso surjam dúvidas, seguimos à sua disposição, pelo 0800-704-1993 ou euroatende@eurofarma.com.br.

 

Atenciosamente,

Central de Atendimento Eurofarma
Eurofarma Laboratórios