Cascavel se despede de mais uma etapa da Stock Car
Publicado em: 9 de setembro de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
O município de Cascavel recebeu neste domingo, 9 de setembro, a oitava etapa da Stock Car. Uma corrida agitada marcada por rodadas e acidentes na curva mais veloz da temporada. Durante a reunião obrigatória entre comissários e equipes,  os pilotos reivindicaram mais segurança na Curva do Bacião, com a colocação de pneus para reduzir o impacto dos acidentes. O pedido, porém, não foi atendido e protegidos apenas pelo guard-rail os 30 pilotos seguiram para os compromissos da etapa.

 

Como era esperado, os acidentes vieram. Na equipe Eurofarma, Daniel Serra rodou no bacião durante o classificatório e a equipe teve que correr contra o relógio para que o carro ficasse pronto para a busca da pole. Já Max Wilson não teve o tempo a seu favor, rodou no mesmo lugar que o companheiro de equipe, mas, durante a classificação. “Eu deixei para sair um pouco mais tarde, como faço sempre, acabei rodando e tinha apenas mais uma volta para tentar melhorar o tempo. Infelizmente, não foi possível”, analisa.

 

Grid formado, o domingo era de emoção na cidade mais populosa do interior do Paraná. As arquibancadas estavam lotadas para ver o show de velocidade dos carros da Stock Car. Já no início da prova, com Felipe Fraga na pole position, uma rodada na famosa curva tirou vários competidores da pista. Max Wilson que estava em último lugar, saiu da confusão formada pelo pelotão do meio e avançou dez posições. Ele continuou costurando o circuito até fechar em décimo terceiro lugar na primeira corrida. “Ganhei dezessete posições até a bandeirada final e entrar na zona de pontuação que vai até o 15º colocado, isso é muito importante”, conta Max.

 

Daniel serra, que chegou em Cascavel na liderança, viu a vantagem ser reduzida por Felipe Fraga que chegou em segundo lugar. Serra largou em sétimo, mas, no final da prova teve o pneu dianteiro esquerdo furado e foi obrigada o voltar pra box. Com uma suspeita de quebra da suspensão, o carro foi recolhido para averiguação e preparo para a prova seguinte.  Lucas di Grassi venceu a primeira corrida.

 

A segunda largada foi dada às 13h05 e a cena se repetiu, carros rodando no Bacião e fortes batidas no guard-rail. Daniel Serra largou em 22º lugar e Max Wilson em 13º. Para ambos, a expectativa era buscar mais pontos que o mantivessem no topo da tabela geral. Logo na primeira volta, o piloto do carro #65 já tinha ocupado a oitava vaga. Na segunda corrida, Ricardo Mauricio também obteve um excelente resultado, terminando em décimo quinto lugar.

 

O fim de semana em Cascavel terminou com Daniel Serra ainda na liderança com 191 pontos, seguido de Felipe Fraga com 179 e Max Wilson com 159. Ricardo Maurício está na décima sexta posição na classificação geral do campeonato.

 

Confira os 10 primeiros no campeonato:

 

1 – Daniel Serra – 191

2 – Felipe Fraga – 179

3 – Max Wilson – 159

4 – Marcos Gomes – 159

5 – Rubens Barrichello – 142

6 – Cacá Bueno – 141

7 – Júlio Campos – 128

8 – Atila Abreu – 112

9 – Ricardo Zonta – 99

10 – Lucas di Grassi - 98

 

 

 

Resultado da primeira corrida:

 

1 – Lucas di Grassi

2 – Felipe Fraga

3 – Marcos Gomes

4 – Júlio Campos

5 – Gabriel Casagrande

6 – Cacá Bueno

7- Thiago Camilo

8 – Rubens Barrichello

9 – Lucas Foresti

10 – Felipe Lapenna

11 – Rafael Suzuki

12 – Diego Nunes

13 – Max Wilson

14 – Antonio Pizzonia

15 – Denis Navarro

16 – Ricardo Zonta

17 – Esteban Guerrieri

18 – Nelson Piquet Jr

19 – Victor Genz

20 – Ricardo Maurício

21 – Bruno Baptista

22 – Daniel Serra

23 – Atila Abreu

24 – Valdeno Brito

25 – Galid Osman

26 – Bia Figueiredo

27 – Guga Lima

28 – Allan Khodair

29 – Cesar Ramos

 

Segunda corrida:

 

1 -  Atila Abreu

2 – Júlio Campos

3 – Rafael Suzuki

4 – Thiago Camilo

5 – Cacá Bueno

6 – Max Wilson

7 – Felipe Fraga

8 – Antonio Pizzonia

9 – Ricardo Zonta

10 –Esteban Guerrieri

11 – Marcos Gomes

12 – Victor Genz

13 – Daniel Serra

14 – Rubens Barrichello

15 – Ricardo Maurício

16 – Bruno Baptista

17 – Lucas Foresti

18 – Felipe Lapenna

19 – Bia Figueiredo

20 – Nelson Piquet Jr

21 – Guga Lima

22 – Valdeno Brito

23 – Bebu Girolami

24 – Diego Nunes

25 – Gabriel Casagrande

26 – Denis Navarro

27 – Lucas di Grassi

28 – Galid Osman

29 -  Allan Khodair

30 – Cesar Ramos