São Paulo, março de 2019 – A Eurofarma, farmacêutica brasileira com 100% de capital nacional, presente em 20 países, apoia a Semana do Sono 2019, uma campanha educacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo conscientizar a população da importância do sono para a saúde e para a qualidade de vida. Com o tema “Dormir Bem É Envelhecer com Saúde”, o evento acontecerá entre 11 e 17 de março, em 30 cidades brasileiras, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira do Sono (ABS) e a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS).

 

A Semana do Sono de 2018 foi reconhecida internacionalmente pela World Sleep Society por ser uma das melhores campanhas sobre o tema, atingindo mais de 20 mil pessoas. Este ano, o objetivo é impactar ainda mais a população com atividades como exposição de totens onde especialistas irão pesquisar a qualidade do sono dos participantes e oferecer dicas para dormir melhor. Entre os temas abordados estão: envelhecimento e sono, apneia obstrutiva do sono, privação do sono, insônia e sono na infância. Confira a programação completa neste site.

 

Segundo a ABS, estima-se que mais de 70 milhões de brasileiros tenham dificuldade repetitiva de iniciar ou manter o sono. A boa qualidade do sono colabora para um envelhecimento saudável, impactando positivamente a vida das pessoas. De acordo com o Conselho Global de Saúde do Cérebro (GCBH)*, entre os fatores que podem alterá-lo estão os trabalhos por turnos, alterações de fusos horários, ambiente, medicamentos, e outros. Ainda segundo a GCBH, alguns sintomas de distúrbios do sono são: dificuldade de concentração/expressar emoções/resolver problemas, irritabilidade, falta de memória e sonolência.

 

De acordo com Roberta Junqueira, diretora Comercial de Prescrição Médica da Eurofarma, o evento leva informações sobre bons hábitos para manter a qualidade do sono nas diferentes fases da vida. “A insônia é um problema preocupante, e o acesso às informações pode melhorar a qualidade do sono das pessoas. E o ato de dormir bem impacta os relacionamentos interpessoais e profissionais, ajudando a envelhecer com saúde”, finaliza a diretora.

 

Serviço

Semana do Sono 2019 “Dormir Bem É Envelhecer com Saúde”

Data: 11 a 17 de março

Programação e informações: www.semanadosono.com.br

 

*Global Council on Brain Health. The Brain-Sleep Connection. 2016. Disponível em https://www.aarp.org/content/dam/aarp/health/brain_health/2017/01/gcbh-sleep-and-brain-health-report-english-aarp.doi.10.26419%252Fpia.00014.001.pdf

 

Sobre a Eurofarma

Com 46 anos de existência, o Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, sendo reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e qualidade de vida com um preço justo, qualidade e tratamentos inovadores.

Presente em 20 países, atua na área de Prescrição Médica e Sem Prescrição, Genéricos, Hospital, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços para segmentos de terceiros. No Brasil, o portfólio é representado por 335 marcas em 844 apresentações, incluindo 28 especialidades médicas e 148 classes terapêuticas.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Sobre a Associação Brasileira do Sono (ABS)

Fundada em 1985 como Sociedade Brasileira do Sono, a ABS (Associação Brasileira do Sono) foi reconhecida como associação a partir de 2003. Formada por especialistas que estudam o sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, biólogos, técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontologistas e médicos, a entidade tem como sociedades coirmãs:  a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas dos dentistas e médicos.

A ABS possui aproximadamente 2.600 associados e está representada em 30 cidades brasileiras. Reconhecida mundialmente, a entidade promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono.

A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico cientifico Sleep Science, revista publicada em inglês com reconhecimento mundial, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do mundo.

 

Informações à imprensa

 

Eurofarma

André Pascowitch +55 11 5090-8600 ext.8369 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br

 

Associação Brasileira do Sono (ABS)

Luciana Tierno +55 11 9.3147-1616 – luciana@tiernopress.com.br