São Paulo, setembro de 2020 – A Eurofarma está no ranking das farmacêuticas mais inovadoras do Brasil 2020, ocupando a segunda posição. A pesquisa, realizada pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy & PWC, aconteceu na noite de quinta-feira (17/09), em um evento virtual que anunciou os premiados de 23 setores. A categoria “Farmacêuticas e Ciências da vida” retrata os investimentos das empresas, melhores práticas e soluções estratégias no segmento de saúde e como essas companhias estão se destacando em pesquisas e desenvolvimento de novos medicamentos.

A 6ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 teve um recorde de participantes e listou as 150 mais inovadoras de diferentes atividades econômicas. Neste ano, o evento homenageou também o Executivo mais Inovador do Brasil.

Sempre figurando entre os cinco laboratórios farmacêuticos de mais destaque, a Eurofarma avançou uma posição comparado a 2019. Martha Penna vice-presidente de Inovação da companhia, em entrevista para o especial, falou sobre o investimento crescente e constante em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), formalizando parcerias estratégicas com universidades e startups, a criação de um fundo de investimento que ajudará a alavancar novos negócios para a área de saúde, entre outros assuntos que permeiam o relacionamento e conhecimento do ecossistema inovador da Eurofarma. A executiva mencionou também a construção do mais moderno centro de pesquisas da América Latina, inaugurado neste ano pela Eurofarma e que abrigará projetos relacionados à inovação radical, biotecnologia, biossimilares e novas plataformas tecnológicas.

No ranking geral, a Eurofarma ocupa a 42º posição.

 

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS

www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab