São Paulo, setembro de 2020 – A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, ficou entre as três finalistas do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020, na categoria Indústria Farmacêutica. Organizado pela IT Mídia, em parceria com a PwC, a premiação reúne e avalia projetos que geraram impactos nos negócios, revelando um panorama do avanço da transformação digital nas companhias no Brasil. Neste ano, as empresas de destaque foram anunciadas durante o primeiro dia do IT Forum Anywhere, evento digital de troca de experiências e relacionamento entre os profissionais de tecnologia.

A Eurofarma conquistou o 2º lugar com a inscrição do case skill Eva para Alexa. A Eva (Eurofarma Virtual Assistant) é uma assistente virtual humanizada com o uso de inteligência artificial, desenvolvida também para uso nos dispositivos com Alexa no Brasil, serviço de voz da Amazon, que auxilia seus usuários nas tarefas do dia a dia por meio de comandos de voz. A Eva tem habilidade para oferecer diversas informações para o usuário, como buscar oportunidades de empregos na empresa, consultar programas de desconto, cadastrar um novo fornecedor, entre outros.

Neste ano, o prêmio recebeu 241 inscrições. 100 cases foram classificados e 22 executivos levaram o troféu de mais inovador na categoria da qual participou. No ranking geral das 100+ Inovadoras, a Eurofarma ocupa a posição 84º.

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS

www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab