São Paulo, 4 de abril de 2008 – A Eurofarma, terceira maior indústria farmacêutica de capital nacional, ao longo de 36 anos de operação no país, está em plena fase de expansão. Com a construção de um novo Complexo Industrial no município de Itapevi, que triplicará a produção atual, a empresa vem investindo em PD&I e avaliando oportunidades no mercado latino-americano com o objetivo de acelerar o processo de internacionalização, aumentar as exportações e atrair novos acordos de licenciamentos de produtos.

Desde o final de 2007, a Eurofarma vem realizando mudanças em sua estrutura organizacional de forma a torná-la alinhada com as boas práticas de Governança Corporativa e adequada para o atendimento das necessidades futuras. Neste sentido, a empresa passou a contar com duas vice-presidências: Comercial e Operações.

Júlio César Gagliardi, executivo da companhia (ex-diretor da Unidade de Negócios Farma) assumiu a Vice-Presidência Comercial e é responsável por todas as unidades de negócios da empresa: Farma (Prescrição Médica), Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Júlio César coleciona grandes resultados como o reconhecimento, por 3 anos consecutivos, do prêmio Performance Empresarial – Lupa de Ouro, promovido pelo Grupemef (Grupo de Profissionais Executivos da Indústria Farmacêutica), o maior incremento em receituário para toda a América Latina no ano de 2.006, e a construção da maior força de propaganda médica do país. Hoje a Eurofarma conta com mais de 1.500 propagandistas que realizam 480 mil contatos médicos por mês.

“Eu só tenho motivos para comemorar, estou em uma empresa que sempre me motivou com desafios e sempre me deu condições para fazer frente a eles. São muitas as conquistas do nosso grupo nestes 7 anos. Além disso, a Eurofarma é uma empresa que valoriza muito seus colaboradores, propiciando plenas condições de desenvolvimento. Crescer com a organização é uma satisfação enorme”, declara Júlio César Gagliardi.

As áreas Financeira, Industrial, Assuntos Institucionais, Técnica, Pesquisa, Supply Chain e Inteligência Competitiva estão sob a gestão do novo Vice-Presidente Nelson Mussolini, que ingressou na empresa no final de março deste ano. Executivo da indústria farmacêutica, com quase trinta anos de exper ência, ele desligou-se recentemente da Novartis e iniciou sua nova função na Eurofarma no final de março.

Para Nelson Mussolini, o novo desafio é muito inspirador. “Vejo a Eurofarma como uma grande empresa que conquistou um importante espaço no cenário farmacêutico nacional e que se prepara para um futuro ainda mais promissor. É uma empresa com a qual me identifico, que tem valores éticos sólidos e uma excelente reputação junto a classe médica e consumidores. Estou certo de que poderei ajudar a Eurofarma a alçar vôos mais altos, dentro e fora do Brasil”.

Algumas áreas estratégicas da organização como Internacionalização, Inovação e RH permanecerão com subordinação direta ao atual presidente da Eurofarma, Maurizio Billi.