São Paulo, outubro de 2019 – O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, está com inscrições abertas para 14 cursos em Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Idiomas, Geração de Renda e 60+ para as turmas do primeiro semestre de 2020.

 

Ao todo são cerca de 750 vagas oferecidas nas cidades de São Paulo (582) e Itapevi (160). As inscrições devem ser feitas pelo site www.institutoeurofarma.com.br/cursos, até o 15 de dezembro de 2019, e são destinadas a várias faixas etárias.

 

Como novidade para 2020, baseada na demanda dos próprios alunos, na Sede do Instituto em São Paulo, o curso de Cuidador de Idosos terá aulas ministradas aos sábados, abrindo novas oportunidade de participação, enquanto o curso de Resíduos em Utilidades, para o público com mais de 60 anos, cujo objetivo é promover a socialização, a autoestima e a sustentabilidade, por meio da transformação de resíduos em peças úteis, ensinará também a aplicação de técnicas em embalagens Tetra Pak, além do reaproveitamento de garrafas PET para a confecção de bolsas, caixas, porta-retratos, entre outros objetos.

 

Também em São Paulo, no bairro de Interlagos, é oferecido o curso para geração de renda a jovens e adultos entre 18 e 45 anos, o Auxiliar de Eletricista e NR-10. Para os jovens entre 14 e 18 anos, estão os são cursos de iniciação profissional, como Informática (Conect@), Marketing e Comunicação, Técnicas Administrativas e Tecnologia Digital. Em capacitação profissional, para o público entre 17 a 29 anos, há o curso Técnico em Enfermagem e, para jovens entre 14 e 21 anos, há ainda o curso de idiomas em Inglês.

 

Já em Itapevi, cidade da região metropolitana de São Paulo, para a faixa etária de 14 a 18, são oferecidos cursos em iniciação profissional, como Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática, e os de qualificação profissional Auxiliar de Almoxarife e Inspetor de Qualidade, para jovens e adultos entre 18 a 45 anos.

 

Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar cursando ou já ter cursado o ensino regular em escola pública e fácil acesso aos locais onde os cursos são ministrados (zona Sul da cidade de São Paulo e centro da cidade de Itapevi). Mais informações sobre as vagas, detalhes sobre os cursos oferecidos e inscrições estão disponíveis em www.institutoeurofarma.com.br/cursos.

 

Sobre o Instituto Eurofarma

Fundado em 2006, o Instituto Eurofarma atende anualmente mais 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Idealizado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos em três segmentos de atuação, sendo eles: Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.

 

Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda: “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no país, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados em 2018 os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

 

A educação como modelo de transformação

O Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de jovens e adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e tem como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br