O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, coletou 60,5 litros de leite em abril. Chegar a esse número por mês era uma meta muito desejada pela companhia e é resultado do esforço das mães doadoras e do compromisso diário com os bebês prematuros do Hospital Geral de Itapevi, que tanto necessitam destas doações.

Lançado em agosto de 2019, a farmacêutica foi o primeiro laboratório a montar um banco de leite humano brasileiro privado e já soma 287 litros coletados. Seu maior objetivo é reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. O projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e conta com a parceria da Prefeitura do município de Itapevi.

 

Importância do leite materno e como doar

O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Além disso, é responsável pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. De acordo com a Fiocruz, coordenadora da rBLH-BR, no Brasil existem cerca de 225 unidades de bancos de leite, que hoje suprem 60% da demanda.

As mães que estão em fase de amamentação podem doar seu leite excedente e ajudar a nutrir recém-nascidos. As coletas podem ser feitas domiciliar, em um raio de até 20km do Centro de Itapevi. Após a doação, o leite é devidamente analisado, armazenado e preservado, em um cuidadoso processo para que o alimento mantenha sua qualidade natural para beneficiar outros bebês.

Para mais informações e saber como doar, acesse www.eurofarma.com.br/bancodeleite.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab