A décima etapa da Stock Car, em Londrina, marca a fase final da temporada 2018. Após a conclusão das corridas marcadas para esse domingo, o cenário dos possíveis campeões já estará definido e o treino classificatório foi uma mostra da tensão que deve se instalar entre os dois primeiros colocados nessa fase final.

Daniel Serra, atual líder e Felipe Fraga, separados por apenas 17 pontos duelaram pela pole position. O vice levou a melhor e vai puxar a fila em Londrina. “Vamos seguir nosso trabalho e preparar um carro que seja consistente e rápido para amanhã”, diz Rosinei  Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

O treino começou com os primeiros pilotos da tabela de classificação na pista. Uma tática usada pela organização para garantir as mesmas condições para os que estão na disputa pelo título. Antes, os carros eram divididos em pares e ímpares e alguns grupos acabavam prejudicados com a variação do piso seco ou molhado. Nessa fase, os três pilotos da Eurofarma ficaram entre os 15 mais rápidos, ganhando vaga no Q2.

Já na segunda fase, quando apenas os seis mais rápidos seguiriam em busca da pole, apenas Daniel Serra foi para o Q3. Max Wilson ficou em décimo lugar, posição em que largará na primeira corrida desse domingo, 21 de outubro. Ricardo Maurício vem logo atrás em décimo terceiro lugar. “Não conseguimos um bom acerto durante todo o fim de semana, ainda assim, é uma boa posição. Vamos trabalhar para que o acerto do carro, aliado a estratégia  da equipe, nos dê mais alguns pontos”, diz Joselmo Barcick, Engenheiro Chefe do carro #65, de Max Wilson.

A corrida promete momentos de grande emoção para o público de Londrina, onde a categoria se reuniu pela segunda vez no ano, num dos pontos mais altos da competição. A primeira prova está marcada para as 12h e a segunda para 13h05 com transmissão ao vivo pela SPORTV.

1 – Felipe Fraga

2 – Rubens Barrichello

3 – Marcos Gomes

4 – Daniel Serra

5 –Júlio Campos

6 – Zonta

7 – Atila Abreu

8 – Thiago Camilo

9 – Cacá Bueno

10 – Max Wilson

11 – Cesar Ramos

12 – Victor Genz

13 – Ricardo Maurício

14 – Denis Navarro

15- Lucas Di Grassi